Foto: Divulgação
A partir do mês de dezembro, a rede de fast food Burger King começou a retirar as caixas de papelão do combo King Jr., voltado para crianças. A empresa não revelou quanto irá economizar com a medida, mas ressaltou que a iniciativa tem como objetivo reduzir o consumo de 119 toneladas de papelão por ano e não está relacionada a corte de custos. “O maior objetivo não é o ganho financeiro e, sim, o compromisso com a sustentabilidade “, afirma o diretor de vendas e marketing da empresa no Brasil, Ariel Grunkraut.
Como os outros produtos da empresa, os sanduíches passarão a ser servidos diretamente na bandeja ou em sacos de papel (no caso do drive-thru), nas mais de 800 lojas da rede no país. O Brasil é o primeiro a dispensar a embalagem de papelão.
“Esperamos que os demais países adotem (a iniciativa) em breve também”, diz Grunkraut. A empresa continuará oferecendo os brindes junto com o King Jr. e o preço do combo continuará igual (atualmente, custa R$ 19,90; o brinquedo pode ser comprado separadamente por R$ 14,90).
Entre outras medidas relacionadas à sustentabilidade, o Burger King recentemente implementou um programa de reciclagem de óleo e de reutilização de água nos prédios próprios.
A companhia também trocou os canudos de plástico pelos biodegradáveis e de papel e substituiu o copo de isopor do drive-thru pelo de polipapel, reduzindo o consumo de mais de 80 toneladas de isopor anualmente.
Fonte: Exame