Foi uma noite de comemoração dupla. No dia em que a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) festejava seus 32 anos de atuação, também foram reconhecidas cinco empresas de calçados que fortaleceram o setor com ações de design, de marketing, comerciais e industriais ao longo do ano passado.
A cerimônia de entrega da 3ª edição do Prêmio Direções Abicalçados aconteceu no espaço TAO, em Novo Hamburgo/RS, e contou com a presença de empresários, lideranças setoriais, autoridades e imprensa.
Além dos premiados nas categorias, foram homenageados como Destaques o jornalista responsável pela melhor matéria setorial escrita em 2014, o mais amplo projeto de sustentabilidade, o sindicato calçadista com maior engajamento de associados na premiação e a personalidade do setor.
Para o presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, o prêmio cumpriu o papel de apontar referências positivas para a indústria calçadista. “Todos os participantes da iniciativa são vencedores”, disse. O executivo agradeceu, ainda, os empresários que acreditaram no Prêmio e a imprensa que “destaca conquistas, pleitos e até mesmo dificuldades do setor, funcionando como um elo importante de ligação com a comunidade”.
Os vencedores receberam Troféu, permissão para uso do selo da referida edição, divulgação nos canais de comunicação do Prêmio e da Abicalçados, promoção em publicação dos cases de sucesso do setor e duas inscrições para o Curso Direções Abicalçados/ESPM.
O Prêmio Direções foi promovido pela Abicalçados e contou com os patrocínios da Couromoda, Francal Feiras e Caixa Econômica Federal.
Conheça os vencedores
DIREÇÕES DE DESIGNERnMédio/Grande PortenKidy Birigui Calçados Indústria e Comércio LTDA.nCase: Kidy Game – O Kidy Game consiste em um tênis com um dispositivo eletrônico inserido entre a palmilha e a sola que permite que a criança interaja com os jogos eletrônicos através dos movimentos corporais.
Micro/Pequeno PortenAndreia Viana de Oliveira Lima MEnCase: Marca Andreia Vianna – Criação e consolidação – Com um design artístico, a marca Andreia Vianna utiliza formas geométricas inspiradas no cubismo. O trabalho realizado de forma artesanal e o arrojo das coleções fizeram com que a marca se consolidasse rapidamente no mercado de luxo.
DIREÇÕES DE MARKETINGnMédio/Grande PortenArezzo Indústria & Comércio S/AnCase: Case SchutzGirl 2014 – Em 2014 a marca escolheu uma abordagem diferente para traçar sua estratégia de divulgação, lançando duas arrojadas campanhas no ano – verão e inverno. Trata-se da “SchutzGirl”, personificada pela modelo internacional Alessandra Ambrósio.
DIREÇÕES COMERCIAISnMédio/Grande PortenArezzo Indústria & Comércio S/AnCase: Projeto Omni | Schutz – O segundo case Arezzo vencedor no Prêmio Direções 2015 está ligado à integração do mundo virtual com o físico através do Projeto Omni. Com a implantação de uma plataforma Omni-Channel, a marca Schutz passou a mapear toda e qualquer atitude e comportamento de sua consumidora, coordenando lojas físicas e ambiente on-line para proporcionar experiências únicas de consumo, tanto de produto, quanto de marca.
DIREÇÕES INDUSTRIASnMédio/Grande PortenCalçados Marte LTDA.nCase: Otimização logística – Visando melhorar o trabalho de logística com maior precisão e agilidade, a Via Marte redesenhou todos os processos, aparelhando os colaboradores com ferramentas – hardware e software – que permitissem construir a informação a partir do mundo físico (produção) e dali conferir, fechar e gerar informação digital.
DESTAQUESnJornalista: Luis VieiranProjeto de Sustentabilidade: Usaflex CalçadosnSindicato: Sindicato das Indústrias de Calçados e de Birigui (Sinbi)nPersonalidade do Setor: Presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade.
A Ecovalor orgulha-se da parceria com a Usaflex e com a Calçados Marte e de poder auxiliá-las no caminho rumo a sustentabilidade.
Fonte: Exclusivo (http://goo.gl/5C9uZV)