Pular para o conteúdo
Ecovalor
Ecovalor
  • Início
  • Sobre
  • Soluções
    • Sustentabilidade e ESG
    • Gestão Ambiental
  • Blog
  • Materiais
  • Contato
  • LinkedIn
  • Instagram
  • WhatsApp

BLOG

Fepam emite licença para projeto pioneiro do Hospital Moinhos de gaseificação de resíduos sólidos

3 de abril de 2018

Por Ecovalor

Fale com nossos Especialistas

Início » Blog » Notícias » Fepam emite licença para projeto pioneiro do Hospital Moinhos de gaseificação de resíduos sólidos

Fepam emite licença para projeto pioneiro do Hospital Moinhos de gaseificação de resíduos sólidos

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu a licença prévia para o projeto de implantação de uma planta piloto de gaseificação de resíduos sólidos no Hospital Moinhos de Vento. O documento atesta a viabilidade do empreendimento que possui tecnologia inédita no Rio Grande do Sul. “Não existe nenhum hospital no Estado que trate o seu próprio resíduo. No RS, atualmente, todos os resíduos hospitalares são destinados para empresas terceirizadas de tratamento”, destaca a a chefe da Divisão de Resíduos Sólidos da Fepam, Daiene Zagonel.

De acordo com a licença, o empreendimento ocupará uma área interna do hospital de 73m². O equipamento de gaseificação permitirá reunir, por dia, 240 kg resíduos sólidos, aquecê-los e transformá-los em gás combustível. Poderão ser utilizados resíduos sólidos de serviços de saúde dos grupos A (resíduos que podem apresentar risco de infecção) e D (resíduos que não apresentam risco biológico – semelhante ao resíduo domiciliar), previamente triturados. Todo o vapor gerado será introduzido na rede interna de aquecimento do hospital.

Segundo Daiene, a licença atende às normas da Fepam, segue os princípios de reutilização e reciclagem de resíduos, seguindo os padrões técnicos e garantindo a proteção ambiental. O projeto pioneiro será realizado com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Fonte: FEPAM (goo.gl/8f4YdD)

Ibama prorroga prazo para entrega do Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadora
Google atinge 100% em compensação energética renovável em todo mundo

Assine a nossa Newsletter.

Fique por dentro de notícias e conteúdos da Ecovalor.

TAQUARA | RS

Rua Gen. Emílio Lúcio Esteves, 1180
Sala 503, Centro     
CEP 95600-084
Fone: (51) 3541.1393

GRAMADO | RS

Rua Euzébio Balzaretti, 570
Sala 05 Centro
CEP 95670-000
Fone: (54) 3286.7030

CAXIAS DO SUL | RS

Rua Alfredo Chaves, 1208Sala 1503 Exposição
CEP 95020-460
Fone: (54) 3027.9789

FORTALEZA | CE

Av. Desembargador Moreira, 1300
Sala 1002 T-SUL Aldeota
CEP 60170-002 
Fone: (85) 98138.6466

PORTO ALEGRE | RS

Tv. São José, 455 Instituto Caldeira
CEP 90240-200
Fone: (51) 3541.1393

SOBRE

Quem Somos

Conteúdos

Blog

SOLUÇÕES

Gestão de Sustentabilidade e ESG

Gestão Ambiental

CONTATO

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

  • LinkedIn
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Início
  • Sobre
  • Soluções
    • Sustentabilidade e ESG
    • Gestão Ambiental
  • Blog
  • Materiais
  • Contato