Alimempro, Cerbras, Solar Coca-Cola e Qair foram as empresas homenageadas.
Em cerimônia realizada no dia 26/04, na sede da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), o presidente da Federação, Ricardo Cavalcanti, entregou os selos ESG-FIEC para empresas que realizaram auditoria e se credenciaram para adquirir a certificação.
As instituições outorgadas receberam consultoria da Ecovalor que auxiliou no processo acompanhando de perto, desde a elaboração dos planos de ação até a preparação para a auditoria.
Empresas como Alimempro, Qair, Solar Coca-Cola e Cerbras foram as empresas que receberam o selo, sendo que as últimas três adquiriram o rating AAA, pontuação máxima do certificado.
Durante o evento, líder da SEMA, secretária Vilma Freire, destacou que os três pilares do ESG têm o potencial de impactar não apenas o desempenho dos negócios, mas também a vida das pessoas como um todo, tornando-se um assunto crucial para todos. Ela enfatizou que a SEMA e a Semace estão cientes desse fato, tanto que incluem a exigência do ESG como uma condicionante em suas análises de licenciamento ambiental. Ao encerrar seu discurso, a representante, com o apoio do presidente da FIEC, anunciou a criação do Prêmio ESG- SEMA/FIEC/Semace.
Isso retrata o que vem acontecendo nos últimos anos. Tem havido um aumento significativo na conscientização das empresas em relação às práticas ESG (Environmental, Social and Governance). As empresas estão percebendo valor nessas práticas pois visualizam uma grande oportunidade de aumentar a sustentabilidade dos negócios, melhorar a reputação e a confiança do consumidor e atrair investidores.
À medida que a conscientização sobre essas questões continua a crescer, é provável que cada vez mais empresas adotem práticas ESG como parte de suas operações diárias; e a Ecovalor se orgulha de estar há mais de 10 anos guiando empresas na direção das melhores práticas de meio ambiente e sustentabilidade.