Com o objetivo de produzir uma série de iniciativas visando a sustentabilidade, a Heineken Brasil lançará na próxima quinta-feira, 4, a sua plataforma Green Your City.
Segundo a empresa, o foco dessa plataforma é trazer o olhar da sustentabilidade para a vida noturna, cena cultural e cidades. Para isso, foram definidos três pilares fundamentais: economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável.
Como parte do lançamento, a Heineken selecionou postes emblemáticos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e iluminou os lugares de verde. A ação também se expandiu para bares e restaurantes parceiros nas mesmas cidades.
Iluminação verde
Na cidade de São Paulo, locais como Casa de Francisca, Bona, Heavy House, Áudio e Tokyo estarão com iluminação verde e receberão atrações especiais no dia, seguindo a programação normal de cada estabelecimento. Outros locais que também terão iluminação verde são o Mirante 9 de Julho, Edifício Itália, o restaurante Casa do Porco e trechos da Marginal Pinheiros.
Já em Belo Horizonte, a iluminação estará no MAO (Museu de Artes e Ofícios) e MUMO (Museu da Moda). No Rio de Janeiro, as luzes verdes estarão no Circo Voador, Brewteco e pontos da cidade como o Edifico Chopin e o Hotel Nacional.
A ação como um todo também é parte da pré-estreia da campanha “Green Energy”, que destaca a energia renovável como parte da receita para fazer a cerveja. Desde 2020 a Heineken tem optado por utilizar 100% de energia renovável em suas fábricas, como no caso das unidades de Alagoinha (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e até 2023 em Jacareí (SP). O programa também conta com uma ação que leva energia renovável para bares e restaurantes, em um projeto-piloto que começou neste ano.
Fonte: Mercado e Consumo – Acessado em 04/11/2021