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As marcas mais sustentáveis da Unilever, incluindo a Hellmann’s, a Dove e a Ben & Jerry’s, foram responsáveis por mais de 60% do crescimento da empresa em 2016.
Estas marcas crescem 50% mais do que o resto do negócio, de acordo com o relatório “Sustainable Living Plan” da empresa anglo-holandesa. Ambos os indicadores aceleraram desde 2015, ano em que estas marcas representavam 46% do crescimento total da empresa e cresciam 30% mais.
A Unilever pretende que todas as suas marcas reduzam a sua pegada ambiental e aumentem o seu impacto social positivo. Em 2016, 18 das suas 40 marcas principais cresceram acima da média. “Fizemos grandes progressos. Os nossos resultados mostram que a sustentabilidade é positiva para o negócio, com cada vez mais dados de que estas marcas têm um melhor desempenho”, diz Paul Polman, CEO da Unilever. “Não temos dúvidas de que o nosso plano de sustentabilidade está a tornar-nos mais competitivos, ao ajudar-nos a construir as nossas marcas e a impulsionar a inovação, fortalecer a nossa cadeia de abastecimento, reduzir os nossos riscos, baixar os nossos custos e aumentar a confiança no nosso negócio. Está a ajudar a Unilever a servir a sociedade e os nossos consumidores e, ao fazê-lo, a gerar valor para os nossos acionistas”.
O relatório aborda também o que está a influenciar o comportamento de compra dos consumidores e mostra que mais de metade compra ou quer comprar produtos sustentáveis. Um em cada três consumidores já faz as suas compras com a sustentabilidade em mente e 21% gostaria de fazê-lo.
Fonte: Grande Consumo