Todas as embalagens de papel utilizadas nos restaurantes McDonald’s no Brasil passam a ter o selo da Forest Stewardship Council®, uma das principais instituições de certificação de madeira e produtos derivados do mundo. Este selo reconhece que toda a cadeia de produção das embalagens provenientes da celulose realiza o manejo florestal responsável do ponto de vista econômico, social e ambiental.
O McDonald’s Brasil é o primeiro no mundo a atingir esse objetivo – seis anos antes do estabelecido em compromisso público pela rede (ano de 2020). “Essa é uma conquista extremamente importante para o McDonald’s. É o reconhecimento de um esforço contínuo para operar cada vez mais de forma sustentável, com transparência e garantindo a qualidade dos produtos oferecidos aos nossos clientes”, explica Celso Cruz, diretor de Supply Chain do McDonald’s Brasil.
Para o FSC, os resultados dessa parceria são ainda mais abrangentes. “Ela representa a possibilidade de comunicarmos para um grande publico os benefícios sociais e ambientais da certificação FSC para as florestas”, diz Fabíola Zerbini, secretária executiva do FSC Brasil.
A iniciativa tem um grande impacto, já que, por ano, são utilizadas mais de 6 mil toneladas de embalagens de origem celulósica nos mais de 840 restaurantes McDonald’s no país. Para alcançar essa marca, a rede conta com fornecedores que seguem uma série de critérios e exigências estabelecidos pela empresa. “Recentemente fizemos um acordo com nosso fornecedor de bobinas e esse material também será certificado a partir de fevereiro de 2015”, afirma Cruz.
Fonte: FSC Forest Stewardship Council (http://goo.gl/Spn0yG)