Foto: Converse – tênis ecológico
Durante a quarentena, a Converse, subsidiária integral da Nike, convidou jovens criadores a apresentar novas maneiras de renovar seus modelos Chuck em casa, como uma parte de uma iniciativa para desenvolver maneiras novas, inovadoras e mais sustentáveis de criar produtos.
A marca lançou nesta semana sua terceira linha da coleção Renew, Renew Cotton, que conta com um novo processo o qual incorpora 40% de restos de lona de algodão reciclado da fabricação de calçados, criando um novo fio que se torna o tecido cru da parte superior da lona renovada. Em 2019, a campanha Renew marcou uma nova era de design da marca: transformar materiais descartados no tênis mais icônico e amado do mundo.
As duas primeiras linhas da coleção incluíram o Renew Canvas, feito de poliéster 100% reciclado a partir de garrafas plásticas usadas, e o Renew Denim, incluindo tecidos reciclados cortados e criados na parte superior do Chuck Taylor e Chuck 70. De acordo com a marca, a campanha Renew demonstra como o Chuck Taylor continua a evoluir por meio de projetos e processos inovadores.
A Converse iniciou sua jornada de sustentabilidade com a Chuck Taylor para alcançar escala global rapidamente e acelerar seus esforços na redução de desperdícios. Centenas de milhares de pares de Chucks agora são feitos de materiais recicláveis e reciclados – desviando toneladas de aterros sanitários.
O clássico Chuck Taylor veio para o Brasil em três modelos diferentes: Hi (cano alto), OX (cano baixo) e plataforma. As cores disponíveis são azul denim, marrom, violeta, verde menta, laranja e azul.
Fonte: Notícia Sustentável