Pular para o conteúdo
Ecovalor
Ecovalor
  • Início
  • Sobre
  • Soluções
    • Sustentabilidade e ESG
    • Gestão Ambiental
  • Blog
  • Materiais
  • Contato
  • LinkedIn
  • Instagram
  • WhatsApp

BLOG

Primeira “Folha BioSolar” do mundo promete auxiliar no combate as mudanças climáticas

14 de maio de 2019

Por Ecovalor

Fale com nossos Especialistas

Início » Blog » Notícias » Primeira “Folha BioSolar” do mundo promete auxiliar no combate as mudanças climáticas

Primeira “Folha BioSolar” do mundo promete auxiliar no combate as mudanças climáticas

Há alguns anos as mudanças climáticas vêm alertando a população mundial. As catástrofes geradas por essas mudanças estão diretamente correlacionadas com o aumento do Dióxido de Carbono (CO2) na atmosfera.

Desde a assinatura do protocolo de Quioto os países signatários se comprometeram, com a diminuição e a mitigação dos Gases do Efeito Estufa (GEE), incluindo o dióxido de carbono. Muitas ações têm sido feitas, como trocar combustíveis fósseis por fontes renováveis e restaurar florestas.

Os únicos organismos capazes de retirar CO2 da atmosfera são os seres fotossintetizantes, por isto, a intensa campanha para manutenção e restauração das florestas. Mas apesar de todos os esforços a concentração de CO2 ­na atmosfera ainda é muito alta.

Pensando nisto, a startup Arborea desenvolveu de uma forma pioneira placas contento microorganismos fotossintetizantes capazes de extrair cerca de 100 vezes mais CO2 da atmosfera do que uma plantação de árvores no mesmo espaço.

Este sistema de purificação de ar pode ser instalado em qualquer lugar, incluindo telhados e terraços. A planta piloto receberá financiamento Imperial College London para instalar o projeto no campus de White Park Campus da Universidade em Londres.

Além de colaborar com a melhoria da qualidade do ar e produzir oxigênio, os sistema promete produzir aditivos alimentares saudáveis. Assim o projeto se mostra inicialmente bastante promissor para a sustentabilidade em escala mundial.

Fonte: Imperial College London

Cresce o número de “Empresas B” no Brasil
Energia limpa, reciclagem e multas: como 5 países fazem a diferença contra o aquecimento global

Assine a nossa Newsletter.

Fique por dentro de notícias e conteúdos da Ecovalor.

TAQUARA | RS

Rua Gen. Emílio Lúcio Esteves, 1180
Sala 503, Centro     
CEP 95600-084
Fone: (51) 3541.1393

GRAMADO | RS

Rua Euzébio Balzaretti, 570
Sala 05 Centro
CEP 95670-000
Fone: (54) 3286.7030

CAXIAS DO SUL | RS

Rua Alfredo Chaves, 1208Sala 1503 Exposição
CEP 95020-460
Fone: (54) 3027.9789

FORTALEZA | CE

Av. Desembargador Moreira, 1300
Sala 1002 T-SUL Aldeota
CEP 60170-002 
Fone: (85) 98138.6466

PORTO ALEGRE | RS

Tv. São José, 455 Instituto Caldeira
CEP 90240-200
Fone: (51) 3541.1393

SOBRE

Quem Somos

Conteúdos

Blog

SOLUÇÕES

Gestão de Sustentabilidade e ESG

Gestão Ambiental

CONTATO

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

  • LinkedIn
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Início
  • Sobre
  • Soluções
    • Sustentabilidade e ESG
    • Gestão Ambiental
  • Blog
  • Materiais
  • Contato