Sustentabilidade e igualdade de gênero são destaques em collab das companhias
Diante da crescente pauta de sustentabilidade no âmbito internacional e a incessante necessidade de conscientização da importância da igualdade de gênero no mercado de trabalho, a empresa L’oréal inovou aderindo a um projeto que desse conta de ambas as pautas.
Cada vez mais preocupada com questões ESG, L’oréal aderiu ao projeto “Mulheres no volante”, em parceria com a Reiterlog, líder em soluções de logística verde no Brasil . Sendo o setor de transporte majoritariamente masculino, o projeto tem como iniciativa romper esta barreira de gênero tornando esta vertente de trabalho cada vez mais heterogênea e diversificada.
Nessa ruptura, não há somente a inserção de mulheres no ramo do transporte, mas sim, a implementação de carros elétricos, englobando, assim, a realização dos compromissos de sustentabilidade ambiental e social da L’oréal.
“É ótimo a Reiter nos dar essa oportunidade, ainda é quase como algo exclusivo, ninguém quer dar essa oportunidade no seu primeiro emprego de motorista, ainda mais você sendo mulher, porque ainda tem muito preconceito no mercado”, comenta Rosangela, Motorista da Reiter, que atua nas rotas verdes.
A Ecovalor parabeniza sua parceira Reiterlog pelo incrível projeto e faz votos de que iniciativas como estas, que combinem diversidade, inclusão e impacto ambiental positivo, sejam cada vez mais impulsionadas pelas empresas.