Prática comum entre grandes corporações, a publicação anual de relatórios de sustentabilidade tem se tornado cada vez mais habitual também para pequenas e médias empresas.
O relato é uma prática voluntária, o que nos faz questionar quais são as motivações das empresas para fazê-lo. As lideranças, quando perguntadas a respeito disso, elencam os diversos benefícios. Entre eles, destacam-se:
A prática de relato de sustentabilidade segue padrões internacionais, destacando-se as diretrizes do GRI – Global Reporting Initiative. O IFRS – International Financial Reporting Standards, responsável pelas normas internacionais de relatórios financeiros e de contabilidade, recentemente também publicou as primeiras normas sobre relato de sustentabilidade que, em breve, devem se tornar práticas mandatórias em vários países.
A Ecovalor tem larga experiência na elaboração de relatórios de sustentabilidade, conforme as normas internacionais. Entre em contato com nossos especialistas para saber mais sobre o assunto e como podemos te ajudar
Ficou curioso para saber mais? Entre em contato com a gente!