A marca Timberland anunciou hoje uma nova parceria com a Other Half Processing para construir uma cadeia de suprimentos de couro responsável, proveniente de fazendas que empregam práticas regenerativas.
nOs fazendeiros e agricultores que usam práticas regenerativas de pastoreio gerenciam o gado de uma maneira que imita o movimento natural dos animais do rebanho. Tal pastagem permite mais descanso e re-crescimento de gramíneas, o que pode levar a melhores alimentos para o gado e um solo mais saudável, pois essas gramíneas retiram o carbono da atmosfera e armazenam-no no solo. Em teoria, isso torna a terra mais produtiva, com maior resistência à seca e às fortes chuvas.
nPor meio desse piloto, a Timberland fornecerá couros rastreáveis de gado em regeneração nos EUA para coleções selecionadas de calçados e acessórios que chegarão ao mercado no outono de 2020. O uso desses couros pela empresa em sua produção apoia diretamente os agricultores, pecuaristas e tribos que criam seu gado em um sistema regenerativo.Os sistemas regenerativos de criação de gado têm o potencial de construir a saúde do solo, reduzir as emissões de carbono (capturando mais carbono no solo do que emitem), aumentar a biodiversidade, melhorar o ciclo da água e proporcionar aos agricultores e pecuaristas melhores meios de subsistência.
A Timberland obtém a maioria de suas peles de gado dos EUA, criado para alimentação e processado de acordo com as diretrizes do USDA. A marca proibiu o fornecimento de couros de certos países ou regiões onde eles descobriram preocupações com a criação de animais. Por meio de acordos individuais de fornecedores e auditorias de rastreabilidade aprimoradas por meio da avaliação do Leather Working Group, a marca está aprimorando suas capacidades para garantir que os couros sejam provenientes de locais aceitáveis.
Fonte: EnvironmentalLeader